.

.

Monday, June 04, 2007

( 2Co 6:14-16)

“Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo." ( 2Co 6:14-16)


encontrei esta citação de uma passagem biblica junto com mais algumas que despertaram em mim um senso de discordância:

Cristo, como a historia diz, foi aquele que Deus enviou para semear suas palavras, como, os ate então 'pagãos', conheceriam as palavras do senhor se Cristo se recusasse a falar com eles?
como existiria o certo se não houvesse errado?, e como o errado teria oportunidade de se tornar certo, se não tivesse contato com o mesmo?

esta citação que encontrei e a forma como ela foi colocada, insentiva que nos afastemos de tudo que possa ser 'mal visto'.
ate então eu não descordo, pois coisas ruins podem nos transformar em pessoas ruins. Mas creio que a maldade precisa aprender a ser Boa.
nada irá se tranformar sozinha, e para semear o Bem é preciso propagalo. Todos precisam ter chances pra mudar e é preciso um certo contato com alguem ou alguma coisa para aprendermos sempre mais.

Metafóricamente explicando meu ponto de vista.
comida deve ser dada a quem tem fome.



1 comment:

Unknown said...

Como cristãos não devemos eximir-nos de estar presentes na vida dos demais com o intuito de apresentar-lhes os frutos de vida em Jesus. O trecho fala de outra coisa, trata de que não devemos nos apegar ao jugo desigual, trabalhar juntos, casar crente e não crente e outras espécies de relacionamento mais profundo. O jugo é desigual, fatalmente sofreremos mais. Entretanto somos teimosos e habilidosos em distorcer a limpidez da palavra em prol de nossos desejos...Infelizmente sempre pagaremos o preço da falta de confiança nos planos de Deus,como foi com os nossos primeiros pais e segue sendo por toda a história da humanidade neste mundo...